Mudanças nos planos de saúde
A partir de hoje (7), entram em vigor as mudanças nos planos de saúde anunciadas em janeiro pela agência nacional de saúde suplementar. As mudanças são somente para os planos regulamentados, que são os que foram assinados a partir de janeiro de 1999. Os anteriores a essa data não sofrem atualizações. De acordo com a ANS, 46 milhões de beneficiários terão direito a mais de 70 procedimentos médicos e odontológicos.
Alexandre Fagundes da Silva, gerente comercial e de marketing da Unimed em Brusque, destaca que a quantidade consultas por ano de contrato, em fonoaudiologia "passa de seis para 24, de nutricionista de seis foi para 12, o de terapeuta ocupacional de seis para 12 e o psicólogo de 12 para 40".
As mudanças que mais repercutiram foi o exame pet-scan oncológico, capaz de detectar câncer no pulmão e em vasos linfáticos; o transplante de medula óssea, para tratamento de leucemia; e na área cardíaca, com o implante de marcapasso multissítio. Alexandre destaca que quem não faz parte do plano regulamentado não tem direito às mudanças.
A Unimed se coloca à disposição para esclarecer dúvidas, pelo telefone 3251-2499.


